Aluguel de galpão logístico: 5 vantagens que oferecemos para sua empresa

aluguel de galpão logístico

O aluguel de galpão logístico é uma prática comum e que oferece importantes vantagens competitivas para empresas de varejo. Para organizações com operações descentralizadas e que exigem rápida movimentação e entrega de mercadorias, os galpões logísticos são aliados ainda mais estratégicos para o sucesso dos negócios.

O primeiro passo para obter os benefícios que o aluguel de galpão logístico pode oferecer é acertar na escolha do empreendimento que vai ser locado. Por mais que o objetivo dos galpões seja o mesmo, existem fatores entre diferentes empresas que prestam o serviço e que podem fazer toda a diferença para o sucesso das operações logísticas.

Para ajudar você a fazer a melhor escolha, separamos 7 vantagens que oferecemos para o aluguel de galpão logístico. Confira!

1. Galpão modular

Antes de tudo, é preciso saber que os galpões comerciais não são todos iguais. A grande maioria possui uma estrutura fixa, que pode não ser vantajosa para atender diferentes necessidades.

A Sindi Investimentos oferece galpões em estrutura modular, caracterizados por ter seu espaço interno subdividido em módulos. A estrutura modular permite aumentar ou reduzir o espaço de armazenamento de acordo com as necessidades de cada cliente.

2. Estrutura do galpão

Além da estrutura modular, nossos galpões também oferecem uma excelente estrutura para o armazenamento de seus produtos. Possuímos galpões secos e frigorificados, com pé direito de 10 e 12 metros, estrutura plana em um único nível, piso com resistência de 6 toneladas e diferentes tipos de docas, incluindo o crossdocking.

3. Segurança

Geralmente, os galpões comerciais estão localizados dentro de condomínios logísticos. Além do galpão em si, é preciso observar a estrutura do condomínio, principalmente em relação à segurança.

O item segurança é um ponto fundamental para a definição do condomínio logístico.. Pensando nisso, nosso condomínio logístico possui diversos itens de segurança, tais como:

• Portaria blindada
  • Controle de acesso e recepção
  • Sistema de identificação e acesso de pessoas interligado aos clientes
  • Sistema de acesso de veículos de carga, com agendamento e controle de movimentação
  • Monitoramento por CFTV 24 horas nas áreas comuns
  • Ronda noturna motorizada
  • Botão de pânico

4. Localização estratégica

A localização é um dos principais fatores a serem considerados na escolha do aluguel de galpão logístico. O mercado exige entregas cada vez mais ágeis e a localização do galpão é um ponto de grande importância para que isso seja possível.

Nossos galpões estão localizados estrategicamente em Contagem, uma das regiões mais demandadas logisticamente por grandes empresas. A localização privilegiada oferece importantes vantagens competitivas para seu negócio, como:

Polo industrial: ao optar por um centro de distribuição em Contagem, é possível contar com uma grande infraestrutura para atender às necessidades da sua empresa.

Proximidade com Belo Horizonte: a região oferece fácil acesso às cidades da Grande Belo Horizonte, de onde chega a maior parte dos pedidos de indústrias situadas na região, permitindo maior agilidade nas entregas, redução significativa de custos e maior satisfação dos clientes.

Fácil acesso à malha rodoviária: a localização estratégica garante que as mercadorias tenham um recebimento e escoamento facilitado, permitindo um fluxo rápido de circulação dos produtos.

5. Comodidades adicionais

Além da segurança, também é importante analisar outras comodidades que o condomínio logístico oferece, como auditório, salas administrativas e para reunião, refeitório, espaços de convivência, área para circulação de veículos, estacionamento, etc.

Todas essas comodidades ajudam a facilitar a rotina e trazer mais praticidade para as operações logísticas. Além disso, é possível centralizar uma série de atividades em um único local.

Quer garantir o melhor negócio para seu aluguel de galpão logístico? Entre em contato conosco e solicite uma proposta.