Galpão pré-moldado: entenda o que é e conheça as vantagens oferecidas

Galpao pré-moldado

Acertar na escolha do tipo de galpão industrial pode fazer toda a diferença para o sucesso da logística de sua empresa. Uma opção que tem se destacado é o galpão pré-moldado, um modelo ideal para empresas que buscam dinamizar sua produção e garantir mais economia para o negócio.

É importante lembrar que para garantir o correto armazenamento é preciso atentar-se às características dos produtos a fim de que não haja nenhum tipo de dano que possa comprometer a qualidade original do mesmo. Existem tipos de galpões que são mais recomendados dependendo dos insumos, matérias-primas ou materiais que você deseja armazenar.

Como é a construção de um galpão pré-moldado?

O galpão pré-moldado é desenvolvido em uma estrutura metálica, que dispensa a necessidade de fundação ou alicerces. Além do processo de fabricação ser extremamente rápido, comparado a outros tipos de galpões, a estrutura do galpão pré-moldado permite manter o vão central totalmente livre, otimizando a área útil e facilitando a movimentação de cargas e funcionários no local.

Tanto na cobertura quanto no fechamento das laterais, o galpão pré-moldado é construído com chapas de aço zincado sobre perfis trapezoidais. A estrutura ainda conta com um sistema próprio para captar e conter a água da chuva, garantindo que todos os produtos fiquem conservados em ótimas condições.

Quais as vantagens do galpão pré-moldado?

Confira algumas vantagens oferecidas por este modelo de galpão!

Versatilidade

O galpão pré-moldado é construído em módulos, o que permite ampliar ou reduzir a área de armazenamento de acordo com as necessidades da empresa. Além disso, sua estrutura possibilita a instalação de acessórios, como portões basculantes e tetos translúcidos, o que torna o modelo uma opção bastante versátil.

Verticalização do estoque

Como o galpão pré-moldado é construído em módulos, sua estrutura pode se expandir verticalmente. Essa verticalização contribui para criar uma dinâmica mais avançada de estoque, garantindo agilidade e redução de custos para a logística empresarial.

Facilidade para movimentação interna

Como dissemos anteriormente, esses galpões dispensam a utilização de fundações em sua instalação. Com isso, o espaço com vão livre facilita a movimentação interna. Para empresas que precisam utilizar grandes empilhadeiras ou lidar com produtos de porte grande, essa característica pode ser uma vantagem significativa. 

Resistência e segurança

A estrutura metálica de um galpão pré-moldado é capaz de oferecer toda a resistência e segurança que sua empresa precisa para armazenar os produtos. Durante a fabricação, as peças se encaixam perfeitamente, o que ajuda a garantir ainda mais solidez e força à estrutura.

Sustentabilidade

Se sua empresa é amiga do meio ambiente, o galpão pré-moldado pode ser uma boa opção para dar continuidade a essa prática. Durante todo o processo de construção, são gerados muito menos resíduos se comparado a outros modelos, garantindo menos impacto ambiental. 

Para quais empresas o modelo é indicado?

A versatilidade dos galpões pré-moldados faz com que eles sejam indicados para diferentes tipos de empresas, sobretudo para aquelas que querem agilidade e desejam verticalizar a estocagem dos produtos.

Empresas de equipamentos eletrônicos, siderúrgicas, metalúrgicas, agronegócios e varejo de maneira geral são alguns dos segmentos que podem se beneficiar ao apostar em um galpão pré-moldado.

Quer saber mais sobre este modelo de galpão? Entre em contato conosco e conheça todos os benefícios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *