5 vantagens de alugar um galpão industrial em condomínio logístico

condomínio logístico

A estocagem de produtos pode ser um sério problema para empresas que não dispõem de infraestrutura adequada para armazenar sua produção. Para solucionar a falta de espaço, o aluguel de galpão industrial em condomínio logístico tem se tornado uma tendência crescente no universo da logística empresarial, proporcionando qualidade e maior competitividade nos serviços ofertados.

Algumas empresas ainda optam pela construção de galpões próprios, mas nem sempre essa é a solução mais adequada, já que demanda tempo, planejamento e altos custos, além de comprometer o foco no core business da empresa. Com a excelente infraestrutura oferecida pelos condomínios logísticos, a locação de um galpão industrial para sua empresa pode apresentar um custo-benefício final muito mais vantajoso.

O que é um condomínio logístico?

O condomínio logístico de galpões industriais é uma modalidade de locação que reúne diversas empresas em uma mesma área, a fim de garantir mais benefícios com o aluguel compartilhado. Nesse modelo, cada empresa pode ocupar um ou mais galpões e até mesmo dividir um mesmo galpão com outra empresa.

Os condomínios logísticos se destinam à armazenagem e operações logísticas de diversos segmentos do mercado, contando com características que se adequam às particularidades de cada negócio, visto que possuem diversos sistemas de armazenagem e diferentes tipos de galpão logístico.

Empresas que optam pela locação de galpões industriais em condomínios logísticos contam com toda a estrutura necessária para a realização de suas atividades, incluindo manutenção, segurança, limpeza e todos os serviços necessários ao recebimento, armazenagem e expedição das mercadorias.

Quais as vantagens de alugar um galpão industrial?

A locação de um galpão industrial para armazenar o estoque de sua empresa traz diversas vantagens competitivas para seu negócio. Confira as principais!

Custos menores e estáveis

Empresas que optam por construir galpões próprios precisam arcar com altos custos de operação, que envolvem a compra de terreno e todo o custo de construção do espaço. Por outro lado, ao optar pelo aluguel de um galpão industrial é possível reduzir os custos e garantir mais agilidade em seus processos, uma vez que os galpões já estão prontos para a locação e os custos são estáveis, geralmente incluindo a manutenção do espaço no valor do aluguel.

Flexibilidade nas operações

Ao optar pela locação de um galpão industrial, sua empresa pode descentralizar os processos e estoques, sem se prender a um único espaço, como acontece com galpões próprios. Isso porque, ao final ou rescisão do contrato, a empresa pode optar por expandir suas operações para locais mais estratégicos, garantindo maior eficiência em seus processos logísticos.

Estrutura moderna

Condomínios logísticos e galpões industriais de qualidade oferecem toda a estrutura que sua empresa precisa para realizar suas operações logísticas com qualidade e segurança. Os espaços são projetados para atender integralmente às demandas de cada segmento, com galpões específicos para a armazenagem de diferentes tipos de produto, contando com características multiuso e divisão modular.

Localização estratégica

Geralmente, condomínios logísticos estão localizados próximos à rotas de distribuição estratégicas, ao lado de rodovias e perto de grandes centros urbanos. Isso garante facilidade de acesso para a chegada e saída dos produtos, permitindo que eles cheguem com mais agilidade ao consumidor final.

Armazenamento mais produtivo

Empresas que possuem galpões próprios, muitas vezes, dispõem de espaços inadequados que podem acabar comprometendo a eficiência dos processos de estocagem e afetar a produtividade do negócio. Ao contar com um galpão em condomínio logístico, é possível organizar o estoque com muito mais agilidade e assertividade, além de garantir facilidade de implementação em todo o processo, o que representa um excelente custo-benefício final.

Está precisando alugar um galpão industrial para sua empresa? A SINDI Investimentos é a parceira ideal para atender às necessidades do seu negócio e garantir todas as vantagens citadas acima. Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso!